CMEI DALAGASSA

CMEI DALAGASSA

O CMEI Dalagassa localiza-se na Rua Matheus Luiz Dalagassa, 290 – Bairro Tatuquara, fone - 3265-5754. Funciona das 07h às 18h de segunda a sexta-feira. Foi inaugurado no dia 22 de junho de 2001 com fundos do Instituto Pró – Cidadania (que o administrou de 2001-2002) e a Prefeitura Municipal de Curitiba com recursos do Governo Federal.
Já em 2003 passou para competência da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba e atende a comunidade da Vila Pompéia, Terra Santa, Dalagassa, Santa Luzia, Zanon, Gralha Azul, num total de 150 crianças de 3 meses a 5 anos.
O trabalho realizado no CMEI visa o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, social, psicológico e intelectual complementando a ação da família e da comunidade, sendo que o cuidar e o educar são ações indissociáveis.

CONHEÇA TAMBÉM UM POUCO DA HISTÓRIA DO BAIRRO TATUQUARA:

"Tatuquara" é um termo tupi que significa "toca de tatu", através da junção dos termos tatu ("tatu") e kûara ("toca").

É conhecido por possuir, em seu território, a central de abastecimento inaugurada em 8 de Agosto de 1976. O bairro, porém, só começou a receber grandes investimentos e infraestrutura básica a partir de 1993, quando a Companhia de Habitação Popular de Curitiba passou a direcionar seus projetos habitacionais para o bairro, constituindo grandes conjuntos habitacionais, como as vilas Santa Rita, Jardim da Ordem, Santa Cecília, Moradias Monteiro Lobato, Moradias Paraná, Vila Evangélica, Vila Pompéia, Jardim Ludovica, Moradias Timburi, dentre outras. Hoje, conta com uma infraestrutura completa, com postos de saúde, armazéns da família, sacolão da família, liceu de ofícios, farol do saber, creches e várias escolas. O Tatuquara é um dos bairros mais populosos da cidade e faz limite com o município de Araucária, Pinheirinho, Umbará, Campo de Santana e Cidade Industrial. O Rio Barigui é o ponto que marca a fronteira entre o bairro e o município vizinho. Em breve, será construído a Regional do Tatuquara, a Rua da Cidadania, um posto de saúde 24 horas e o terminal de ônibus do Tatuquara. Vale ressaltar que faz parte da Regional do Pinheirinho.




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Palestra com o professor doutor Egídio Romanelli

No dia 18 de Junho de 2012 os CMEIs Dalagassa, José Carlos Pisani e alguns educadores do CMEI Gramados tiveram a oportunidade de assistir e participar da palestra que buscou implementar a importância da afetividade e do desenvolvimento infantil, bem como a dos profissionais que lidam com a Educação Infantil. 

Seguem alguns registros deste momento inesquecível !!!

 Tivemos um momento cultural - O Castelo da Pena em Portugal
 com a pedagoga Alessandra



Nossas crianças são diferentes

mobilizando os participantes!
Cada colega escolhe uma outra
Estava conversando com a participante
Cheio de iniciativas para sensiblizar o grupo
Explica uma sequência de movimentos

Ambos CMEIs se envolveram nesta capacitção e sairam satisfeitos




Um comentário:

  1. Foi um encontro maravilhoso. O professor nos abrilhantou com momentos de reflexão coletiva, que certamente repercutira em nosso trabalho com nossos pequenos.

    ResponderExcluir